A convite da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da Associação Industrial de Braga, o 4.clube.portugal organizou o seu 3º Encontro Nacional na bonita vila de Rio Caldo, em plena Serra do Gerês no dia 8 e 9 de Março. O pretexto foi a Mostra de Actividades Económicas – Aventura 2003, que ocorreu naquele local.

Chegados ao local, os participantes concentraram-se num espaço do recinto, que lhes foi reservado, conferindo ao local uma bonita mancha de cor, num dia em que o tempo também colaborou e presenteou os visitantes com um magnífico Sol primaveril. Para depois do almoço estava programado um delicioso passeio pelo Parque Natural da Peneda-Gerês, sendo a caravana guiada por um carro do ICN…. um Renault 4 claro!! ou não estivesse no seu habitat natural. Aqui, desfrutando dos seus carros, os entusiastas puderam então apreciar o magnífico espectáculo da natureza no seu estado virgem e toda a beleza do parque.

O jantar decorreu na estalagem de São Bento da Porta Aberta, onde imperou a boa-disposição. Foram ainda entregues prémios ao veículo mais antigo, ao mais original e ao que mais se evidenciou pelas suas características, e, ou não fosse Dia Internacional da Mulher, também elas não foram esquecidas, e a melhor condutora também levou um prémio para casa. No segundo dia pela manhã, a caravana foi presenteada com um magnífico passeio de barco pela barragem da Caniçada, o que foi aproveitado para mais uns momentos de amena cavaqueira e confraternização que se prolongou até à hora de almoço, após o qual a caravana dispersou rumo a casa, e já com saudades daquele que foi considerado por todos como um Fim-de-Semana fantástico. Agora resta esperar pelo próximo encontro, e à certeza de que se realizará mais a Sul, poder-se-á juntar a hipótese de ser…. muito mais a Sul!!

Texto e Fotos: Fernando Palma e João Seabra.

F010301g F010303g F010304g F010305g F010306g F010307g F010308g F010309g F010310g F010311g